quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Exposição de artes plásticas "FóssilArte"



A exposição compreende uma série de trabalhos produzidos durante o 1.º período pelos alunos da turma 12.º AV1, no âmbito da disciplina de Desenho.

O projeto iniciou-se com duas saídas de campo à Ponta do Trovão, realizadas nos dias 20 e 22 de setembro de 2016. Na primeira visita, foi efetuado um enquadramento envolvendo a importância científica do afloramento e, no segundo passeio, os alunos recolheram elementos úteis para a execução dos projetos gráficos.

A partir das visitas efectuadas, os discentes elaboraram composições tendo por base o corte geológico da Ponta Trovão, dando-se particular atenção ao registo fóssil e aos aspetos geomorfológicos. Com as técnicas e equipamentos próprios da disciplina de Desenho foram-se trabalhando as várias propostas, devidamente enquadradas nos conteúdos da disciplina que serve de suporte às atividades referenciadas.

A presente mostra constitui mais um contributo da Escola Secundária de Peniche para a comemoração do Ano da Geologia, instituído pelo Município de Peniche. A atividade insere-se também na dinâmica do Programa Eco-Escolas, uma vez que a temática da geodiversidade foi selecionada como um dos temas do ano.

A Escola agradece o interesse e empenho dos alunos para se atingirem os objetivos subjacentes ao processo desenvolvido.

O apoio da equipa da BE/CRE foi fundamental para a organização deste evento.

Escola Secundária de Peniche, 3 de janeiro de 2017.

Fátima Pedro e Francisco Félix

Sem comentários:

Enviar um comentário