segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Escritor do Mês

Muitos parabéns  à escritora  do mês de novembro!!!!


Pequeno pássaro a voar


Pequeno pássaro a voar
Como é livre estar?
Sem nada para se preocupar
A fazer tudo aquilo de que gostar

Se eu dissesse que inveja vou ter
Ao meu eu que não sabia sofrer
O que é que será que ele iria dizer?
Será que parva ir-lhe-ia parecer?

Primavera está a chegar
Vidas vão começar
Com o sol a brilhar
Também elas se vão magoar

Quando eu estava a nascer
Será que estava a sofrer?
Eu já não sei o que é ser
Feliz e um sorriso ter

Por mais que tente atrás voltar
Não consigo o meu eu verdadeiro achar
Onde está a criança a sonhar?
Que dentro de mim estava a morar

Desde quando estou a crescer?
Desde quando é que estou a viver?
O tempo passa sem me aperceber
Quanto tempo estou a perder

Pessoas a opinar
Outras a duvidar
Nunca em harmonia vão estar
A não ser que alguém pare de falar

Guerras e fome sempre vão afetar
A paz que nunca se vai criar
O pequeno pássaro em perigo vai estar
Será que a primavera está a chegar?

O tempo a apodrecer
Vida a morrer
O mundo nunca irá ser
O que a pequena criança quiser




Aluna 10ºCT1

Sem comentários:

Enviar um comentário