quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Semana da Cultura Científica




O filme “O jogo da Imitação” foi projetado no auditório para 3 turmas de CT dos 10.º e 11.º anos e depois foi objeto de apreciação crítica na sala de aula, nas disciplinas de Biologia e Geologia e Português. 

Com a projeção do filme “O Jogo da Imitação” deu-se continuidade ao trabalho iniciado no ano transato, ou seja, aproveitou-se a Semana da Cultura Científica para apresentar uma obra que de alguma forma se relacionasse com o trabalho dos cientistas. Sem publicidade, sem intervalo, sem pipocas, sem coca-cola e praticamente sem telemóveis, foi como um regresso ao passado. 



(enquadramento da atividade)

Na BE/CRE decorreu ainda  uma exposição de livros e filmes sobre cultura científica e posteres sobre os Prémios Nobel de Fisiologia ou Medicina (2006-2018) que foram apresentados em sessão pública, na biblioteca, no dia 29 de novembro.



Cada grupo de trabalho dispôs de cinco minutos para explicitar os assuntos referenciados no poster. A exposição de posteres serviu de suporte para motivar os alunos 10.º ano de Biologia e Geologia para a importância deste recurso didático-pedagógico na construção do conhecimento. 

Os trabalhos realizados por alunos do 10.º e 12.º anos, em formato digital, foram visualizados num PC da BE/CRE. 



Sem comentários:

Enviar um comentário