Depois de uma primeira notícia sobre o projeto, aqui fica uma referência às últimas participações (Figuras 1 e 2).
Participaram na atividade 64 alunos acompanhados por cinco professores. A recolha de resíduos foi efetuada fundamentalmente na orla costeira norte, entre a Prainha do Abalo e a Praia da Cova de Alfarroba. Dada a proximidade da escola, este troço da orla costeira acaba por ser o mais utilizado neste programa de Educação Ambiental.
Em todas as ações o entusiasmo, a alegria e o convívio constituíram as notas dominantes. Pode-se então considerar que os objetivos propostos foram plenamente atingidos.
Numa altura em que se fala muito da importância dos oceanos para a Economia portuguesa, é natural que as ações de sensibilização entre os mais jovens passem sobretudo pelo recurso a metodologias ativas.
Mais uma vez contámos com o apoio da Câmara Municipal de Peniche, através do Prof. Raul Santos, no fornecimento de sacos e de luvas descartáveis.
A tradição e o interesse dos discentes "obrigam" a dar continuidade a este tipo de atividade.
Figura 1. Depois de uma visita guiada a dois espaços verdes da cidade, o 2.º CPTAR2 ainda teve disponibilidade para efetuar a recolha de resíduos entre a Praia da Gamboa e a Cova de Alfarroba; 27 de maio de 2014.
Figura 2. A última aula de Biologia e Geologia do 10.º CT1 constituiu uma jornada de convívio e também uma atividade no âmbito da Educação Ambiental. A recolha de resíduos foi efetuada tendo por base a zona da Cova de Alfarroba; 12 de junho de 2014.
uma informação do prof. Francisco Félix
Sem comentários:
Enviar um comentário