quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Geologia na BE/CRE
        
         Enquadramento

No seguimento da recente classificação da Ponta do Trovão como Global Boundary Stratotype  Section  and  Point (GSSP) do Toarciano, decidiu o Município de Peniche dedicar o ano 2016 à Geologia. Com o projeto pretende-se consolidar e ampliar os investimentos didáticos-pedagógicos desenvolvidos ao longo dos últimos anos e dar visibilidade a um afloramento de excelência.
A organização do projeto está a cargo do Município de Peniche, da Associação Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e da Escola Secundária de Peniche.


         Projeto -  Geologia na BE/CRE

Como objetivo principal pretende-se dar a conhecer materiais geológicos e publicações que  se  relacionem com a Geologia de Peniche. É natural que se introduzam também outros elementos de modo a divulgar outros aspetos das Ciências da Terra. Sublinhe-se que os materiais expostos foram recolhidos em contextos que não colocaram em causa a integridade dos mesmos. Outros elementos foram extraídos sem pôr em causa a sustentabilidade dos afloramentos. As peças a expor encontram-se devidamente referenciadas.


Sem comentários:

Enviar um comentário