quarta-feira, 13 de abril de 2016







Escalão A
18.ª Semana
14 a 18 de março

A ganância do Homem


A ambição dos olhos,
Do dinheiro aos molhos,
Está sempre a cegar,
O coração da caridade
E do puro amar
Qualquer humanidade.

A ida é preciosa,
E só estamos a estragá-la
Por causa da ganância
Que nos afeta desde a infância.
Tudo isto pela dependência famosa
Que nos está a enfeitiçar.

Dão valor ao material,
Que no futuro é fatal.
Faz-se chorar a natureza,
Pois sonhamos ser da realeza,
Somos individualistas
E esquecemos que deveríamos ser nacionalistas.

Luís C.




Escalão B
18ª Semana
14 a 18 de março

Renascido


Naufraguei nas memórias de London
Convenci-me que o palácio dos excessos
Levava mesmo ao palácio da sabedoria
Bati no fundo
Fui ao limite
Quando zero tende para infinito
Com o plano cada vez mais inclinado
Perdi o dom da palavra
Mesmo empolgado
Fui atingido pelo remanescente das ondas gravitacionais
Olharam-me de soslaio
Como ao cão das Escadinhas de S. Crispim
Abandonei-me
Numa progressão geométrica
Diluí-me
Dobrei-me
A autólise transparecia
Mergulhei profundamente…
Na caverna recuperei fragmentos de lucidez
Pedaços de vida e de amor
Reintegrei personagens
Ideias e sentires
Confesso
Amparam-me
Recaí
Degrau a degrau
Tornei-me mais forte
Levantado do Chão
As circunvoluções retomaram o aspeto de ondas perfeitas
Voltei a ser livre
A amar a natureza
E a natureza humana
Readquiri a clarividência
Estou de regresso
Renasci


Martin Wolf








Sem comentários:

Enviar um comentário