segunda-feira, 7 de novembro de 2016


Da ECOPILHAS, Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores, Lda., recebemos a seguinte informação:
"Desde 2011, juntos, conseguimos recolher mais de 13 milhões de pilhas e baterias usadas. Um resultado só possível graças ao excecional empenho dos Educadores de Infância, Professores, Auxiliares, Alunos e Pais, das 1755 instituições que participam na campanha "Pilhão vai à Escola."

A carta de agradecimento chegou acompanhada de diploma refletindo a participação da Escola Secundária de Peniche na 5.ª edição do "Pilhão vai à Escola".

A Escola Secundária participa no "Pilhão vai à Escola" desde a primeira campanha e os resultados da colaboração estão expressos no gráfico da Figura 1. No ano letivo anterior  verificou-se uma ligeira descida na quantidade de pilhas e baterias recolhidas, mas a prestação foi bastante boa. A redução do número de alunos poderá ajudar a explicar a oscilação constatada.
Figura 1. Quantidade de pilhas recolhidas ao longo das cinco edições de o "Pilhão vai à Escola".


A 6.ª edição da campanha "Pilhão vai à Escola" já está a decorrer, por isso apela-se à colaboração na recolha deste tipo de resíduos. Recorde-se que as pilhas e baterias são um resíduo considerado perigoso para o ambiente sempre que não sejam devidamente encaminhadas para tratamento.
Assinale-se que entretanto haverá o Peditório Nacional de Pilhas e Baterias usadas com o objetivo de doar ao Instituto Português de Oncologia (IPO)  um aparelho de tratamento para doentes oncológicos.


O professor responsável pelo projeto agradece a todos os que de alguma forma têm auxiliado na concretização do programa.

Sem comentários:

Enviar um comentário