segunda-feira, 3 de junho de 2019

Professora Conceição Braz premiada no concurso contos d' aMAR

 A sessão cultural alargada sobre o tema “Este mar que nos inspira…” ocorreu no sábado, dia 2 de junho, no Largo do Visconde, a partir das 19h00.







 A mesma teve início com uma visita interpretada ao Bairro do Visconde com degustação gastronómica. Seguiu-se a entrega dos certificados de participação e prémios do Concurso Contos d’ aMAR (uma iniciativa da ESTM, da Câmara Municipal de Peniche e dos Serviços de Documentação do Politécnico de Leiria). Neste concurso concorreram 18 candidatos e o júri constituído pela Ângela Malheiros (bibliotecária municipal), Marco Neves (escritor), Fabiana Baumann (professora da ESTM) e Inês Brasão (professora da ESTM) atribuiu o 1.º lugar à professora Conceição Braz que escreveu o conto "Oceano Arco-Íris", onde o mar surge como um espaço encantador, de diversão, mas também de ajuda humanitária que nos remete simultaneamente para o universo infantil e para a atualidade da crise dos refugiados, destacando o valor e importância da esperança na vida humana. O 2.º lugar foi atribuído a André Sucena Afonso, biólogo marinho e autor do conto "O mar debaixo", que apela para a importância da preservação do meio ambiente e o 3.º lugar foi obtido por uma aluna da ESTM, Maria Nunes Monteiro da Silva, autora de "O que o mar leva, o mar devolve". Os nossos parabéns a todos os candidatos, especialmente à nossa colega premiada! Ficamos a aguardar a publicação dos textos para podermos fruir da sua leitura!

Finalmente, teve lugar a projeção do filme “ FishTour – Uma experiência única na rota da sardinha”, da autoria de João Costa, professor da ESTM.
Decorreu ainda uma breve tertúlia com alguns dos intervenientes, partindo do mote “Este mar que nos inspira…”.


Sem comentários:

Enviar um comentário