terça-feira, 15 de junho de 2021

XI edição do Palmo e Meio de Leituras






Este ano teríamos a XI Edição do Palmo e Meio de Leituras, concurso de leitura em voz alta, destinado aos alunos do 1º ciclo do Concelho de Peniche.

Esta iniciativa decorre no âmbito do trabalho conjunto desenvolvido entre a Biblioteca Municipal de Peniche, a Biblioteca da ESTM (Campus 4 – IPL) e as bibliotecas do Concelho pertencentes à Rede de Bibliotecas Escolares (RBE).

Em virtude da pandemia de Covid19, e tal como em 2020, não a realizaremos de forma presencial, mas online. Para tal, os alunos do 4º ano das Escolas do Concelho de Peniche foram desafiados a ler e ilustrar três fábulas de La Fontaine – “O velho, o rapaz e o burro”, “A cigarra e a formiga” e “ O corvo e a raposa”.

O resultado deste trabalho poderá ser visto em formato vídeo, a ser divulgado nas plataformas online (sites e páginas FB) dos elementos organizadores e parceiros -Agrupamentos de Escolas do Concelho de Peniche, Escola Secundária de Peniche, Município de Peniche e Politécnico de Leiria - no próximo dia 18 de junho, pelas 20h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário