No intervalo grande da manhã, do dia 5 de fevereiro, realizou-se a atividade mencionada no título, ou seja, mais uma experiência pedagógica na biblioteca. Durante alguns dias, os utilizadores do espaço referenciado puderam observar à lupa binocular diferentes tipos de areia, ação que esteve na base da conversa mantida sobre a temática aludida.
A troca de impressões permitiu discutir vários aspetos associados aos sedimentos observados, como, por exemplo, a caracterização das areias das praias do concelho e as provenientes de ilhas de natureza basáltica, a formação de dunas litorais e sua importância. Referiram-se também alguns aspetos singulares das areias selecionadas, para além de questões colocadas pelos participantes. A sessão resultou de parceria entre os programas ambientais Eco-Escolas e Escola Azul, Clube de Ciência Viva e Equipa da Biblioteca.
Por solicitação da colega Maria Paula Malheiro Silva, reservou-se um interregno para se assinalar o "Dia Mundial da Leitura em voz alta". Assim, os alunos Camélia Pereira e João Prioste (12.º CE) fizeram o enquadramento do momento. De seguida, os discentes Martim Dias e Mateus Calixto, também do 12.º CE, recitaram o poema "Aniversário", de Álvaro de Campos.
A organização agradece aos participantes a colaboração prestada neste âmbito.
Francisco Fidalgo Félix
Sem comentários:
Enviar um comentário