terça-feira, 12 de setembro de 2017

Programa Eco-Escolas

No dia 7 de setembro de 2017, recebemos um e-mail enviado pela coordenação nacional do Eco-Escolas, do qual transcrevi o seguinte excerto:

«A vossa escola vai receber a Bandeira Verde Eco-Escolas. Parabéns.

Caros colegas,

É com grande satisfação que enviamos a informação de que a candidatura da vossa escola foi avaliada e aprovada, pelo que irão receber a Bandeira Verde Eco-Escolas 2016/17, que reconhece e premeia o bom trabalho realizado em prol do ambiente e sustentabilidade pela escola.

Por este motivo estão convidados a estar presentes no Dia Bandeiras Verdes 2017 que decorrerá em Mafra a 27 de setembro.»


A colaboração prestada pelas estruturas que a seguir referencio foi fundamental para o sucesso do programa: Projeto de Educação para a Saúde, Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos, Grupo de Biologia e Geologia, disciplina de EMRC e Clube de Voluntariado «Missão Servir», Ensino Profissional e Departamentos.

A articulação com entidades locais foi também uma mais-valia neste contexto: Associação Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche, Associação Patrimonium, Valorsul/Ecovalor, Câmara Municipal de Peniche, Museu Municipal de Peniche, Agrupamento de Escolas D. Luís de Ataíde, Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar e jornal "A Voz do Mar".

Sem o envolvimento de alunos, assistentes e professores, seria difícil concretizar as metas propostas. Muito obrigado.

O professor responsável pelo Eco-Escolas
Francisco Félix

Sem comentários:

Enviar um comentário