Publicou, em 2016, o seu primeiro livro, História em Pedacinhos - As casas da minha infância e os tempos de chá sem açúcar, uma história pessoal que relata a epopeia dos seus pais na procura de uma vida melhor.
Com o segundo livro, publicado em 2018, A Filha da Mãe - Os pedacinhos que faltavam, encerra a história começada em História em Pedacinhos.
"Continua a escrever porque gosta e porque tem muitas histórias para contar. Gosta de falar com os leitores, escrevendo."
Mas, para aléms de gostar de escrever, também é uma excelente contadora de histórias. Num ápice, uma plateia de jovens desassossegados transformou-se num público ávido de ouvir relatos contados na 1.ª pessoa. Houve ainda tempo para ouvir uma aluna ler um excerto do seu primeiro livro. Entretanto foram também colocadas várias questões. Foi um prazer ver/ouvir alunos realmente motivados e com sede de aprender. Finalmente, a apologia que a Cecília fez à leitura e ao livro, exemplificado consigo própria, que, é detentora de um grande manancial de vivências adquiridas numa outra escola que não a formal, apesar de, com muito gosto nosso, ter frequentado a nossa escola no ensino recorrente, na época.
Sem comentários:
Enviar um comentário