terça-feira, 19 de maio de 2020

Dia Escola Azul e Somos Oceano 2020


Desenho da aluna Ana Filipa Bem Nunes Embaixadora Escola Azul
12.º CT2 - Ciências e Tecnologias, n.º 1
Escola Secundária de Peniche


Poesia de Rodrigo Manuel Cação do Carmo Bombas,
12.º CT2 - Ciências e Tecnologias, n.º 20
Escola Secundária de Peniche

Fazes-me falta

Sento-me à janela
Mudo, cego, surdo
Espero pela voz suave
Que me encanta e dá vida
E naquele segundo em que penso
Na retirada ganho todos os meus
Sentidos
Pela janela vejo o cheiro a maresia
Ouço a areia molhada
Sinto as ondas na pele
Todo eu estou naquela paisagem
Faz-me falta
Sim
A liberdade do mar

Rodrigo Bombas
Maio 2020

Poesia da aluna Joana Pedro Jorge, Embaixadora Escola Azul
1.º TAR - Curso Profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural, n.º 10.
Escola Secundária de Peniche


“Fazes-me Falta”
Faz-me falta
Falta de sentir as tuas ondas
Falta de ser levada
Pelo teu leve encanto e canto

Fazes-me falta
Falta porque te quero ver
Falta porque te quero ouvir
Sentir e finalmente voltar a sorrir

Peixes e sereias se contentem
Por te terem como abrigo
Que deus te guarde para mim
Meu velho amigo

Fazes-me falta (…)

Joana Pedro Jorge
10/05/2020



Vídeo da aluna Ana Filipa Bem Nunes Embaixadora Escola Azul
12.º CT2 - Ciências e Tecnologias, n.º 1






Sem comentários:

Enviar um comentário